quinta-feira, 4 de agosto de 2016

O que estou a ver... Versão animes #4

Olá minna!!!

Tudo bem?

Hoje vem a continuação do último post com os restantes 6 animes que ando a seguir de momento. Tal como ontem, vou tentar fazer por ordem alfabética. :)

Assim sendo o primeiro anime de hoje é Ange Vierge.


Ao que parece Ange Vierge é um jogo de cartas que foi lançado em jogo para Android e iOS em 2014, teve uma adaptação manga com 2 volumes que saiu entre 2014 e 2015 e agora está a ter anime que começou passado dia 9 de Julho para esta temporada de Verão. Não sei quantos episódios é que estão previstos para o anime por isso é só esperar para ver.


Este é um anime futurista que retrata a existência de mundos paralelos que por algum motivo estão em rota de colisão, o que acabará com o mundo. Em cada mundo há algumas meninas com poderes especiais chamado Exceed, que se tornarão Progress ou Alpha-Drivers, que, após os descobrirem, são enviadas para uma ilha onde aprendem a controlá-los para poderem lutar contra os Ouroboros, que querem a destruição do mundo.

E o resto é história. :P

O segundo anime de hoje é o Fukigen na Mononokean. Este anime é uma comédia sobrenatural em que um rapaz, Ashiya Hanae, que entrou para a secundária é possuído por um demónio que o deixava tão cansado que ele não conseguia ir até às aulas, desmaiando mesmo à porta da escola. Para se ver livre do problema dele ela acabou por conhecer o Mononokean, Abeno Haruitsuki, que é uma espécie de exorcista que consegue abrir as portas para o "Submundo" que o ajuda a livrar-se do demónio, mas que depois o obriga a trabalhar para ele de modo a pagar a dívida que o Hanae criou a pedir o exorcismo.


O anime é uma adaptação de um manga que começou a ser publicado em Setembro de 2013, que já conta com 6 volumes e que ainda não tem fim previsto. O anime começou dia 28 de Junho deste ano e, tal como o anterior, ainda não sei o número total de episódios previstos.


Eu estou a gostar de Fukigen na Mononokean, tem alguns demónios um bocado para o feios, mas há uma boa quantidade bem fofinha. Para além de que a relação do Abeno com o Ashiya é muito engraçada. xD

O terceiro anime de hoje é o Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou No Alderamin, também conhecido como Alderamin no Céu. Este anime é uma adaptação de uma Light Novel que também teve adaptação para manga. O anime começou a 9 de Julho deste ano e deverá ter um total de 13 episódios.


Quando um grupo de pessoas ia para o exame de admissão do exército de Alderamin de barco que é afundado por uma tempestade eles acabam por dar à costa no país inimigo com uma das princesas com eles. Lá eles arranjam uma maneira de voltar ao país deles através da estratégia criada pelo protagonista, Ikuta Sorouku, que irá mais tarde se tornar no melhor estratega do país.


Este anime está inserido na categoria de fantasia e estratégia militar. E é o primeiro anime (acho eu) que vejo que tem estratégia militar à mistura, mas é tudo relativamente fácil de perceber e, até agora, tem sido interessante. :)

O quarto anime da lista de hoje é Servamp. Como dá para perceber pelo nome este aqui mete vampiros à mistura... O anime é uma adaptação de um manga com o mesmo nome que começou a ser publicado em Abril de 2011 e de momento tem um total de 9 volumes. A adaptação para tv começou a ser emitida a 5 de Julho deste ano e, segundo a minha fonte (wikipédia) ainda não há um número total de episódios.


Tudo começa quando o Mahiro encontra um gato preto no caminho para casa e resolve "adoptá-lo". Mais tarde ele descobre que o seu gato preto, Kuro, é um vampiro que representa a preguiça e tem como nome Sleepy Ash. Neste "mundo" há sete vampiros "serventes" (cada um representa um pecado) e que, teoricamente, só podem beber o sangue do seu "mestre" e é daí que retiram os seus poderes. Não digo muito mais, porque para além de ainda não se saber muito sobre a história (só ando a seguir o anime por enquanto) posso dizer algum spoiler sem intenção (nem sei se já disse algum :/)


Eu estou a gostar do anime até agora... o Kuro é bem engraçado e faz jus ao seu pecado. xD

E agora vamos passar ao quinto... Que é: Taboo Tattoo!!! O anime começou a 4 de Julho deste ano e é uma adaptação de um manga que começou a Novembro de 2009 e contam com um total de 11 volumes até à data.


A história começa quando Seigi, que é praticante de artes marciais, salva um velhote aparentemente sem abrido que lhe dá uma tatuagem estranha como presente. A tatuagem não sai de maneira nenhuma e ele mais tarde descobre que aquele tipo de tatuagem é uma arma de guerra muito antiga e que todos andam atrás dela. É por causa disso que ele conhece a Izzy, uma tenente do exercito dos  USA que também é utilizadora de uma tatuagem. Ela encarrega-se de treinar o Seigi e a "guarda-lo" do inimigo, o Reino de Seilinistan.


Este anime é um bocadinho violento, mas também tem momentos fofinhos e engraçados de vez em quando e eu estou a gostar... (Assim que publicar vou ver o episódio desta semana... Com a volta a casa fiquei com as coisas todas atrasadas. xD)


E agora para o último da lista...

O último anime que eu comecei a ver esta temporada é: ... Tales of Zestiria The X!!!!


A história passasse noutro mundo onde há três seres, os humanos, os Seraphs e os Infernais. O protagonista, Sorey, é um humano que foi criado por Seraphs e que por consequência os consegue ver e ouvir enquanto a maior parte dos humanos não o consegue fazer.. Quando ao explorar umas ruínas com o seu melhor amigo, um Seraph de água chamado Mikleo, eles encontram uma humana, Alisha caída. Depois de a salvarem descobrem que o mundo humano anda a ser atacado pela Malevolência e que só o Pastor os poderia salvar. Já dá para imaginar mais ou menos o que vai acontecer, não? xD


Eu comecei a ver porque o desenho me pareceu brutal e a história não me parecia mal de todo e até agora estou a adorar!!!

Bem, e por hoje é tudo...

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário