terça-feira, 16 de agosto de 2016

Manga: Strange Dragon

Olá minna!!!

Tudo bem desde ontem? (Espero que sim)

Hoje trago manga, como disse que iria trazer no próximo post. :)

Recentemente descobri este manga no mangakoi e achei piada ao resumo então resolvi ler. 

Strange Dragon, criado por Ishihara Keiko, é um shoujo histórico e fantástico publicado entre Setembro de 2013 e Fevereiro de 2015. O manga tem um total de 14 capítulos divididos por 3 volumes.


A história passasse num reino em que antigamente dragões brancos protegiam o Rei, contudo por um motivo que será mencionado mais para a frente na história os dragões cortaram relações com os humanos e voltaram para o céu. Um século mais tarde, a princesa Hibana parte numa missão para encontrar um dragão para fazer um contrato com ela para poder recuperar o trono que é legitimamente dela e que o tio dela não lhe cedeu após ela ter chegado à maioridade.

Na sua busca ela tenta salvar um menino, Shata, que estava a ser atormentado por ladrões que queriam a escama de dragão branca que ele tinha, mas acabam os dois por ser salvos pelo o "mestre" do rapaz, Isara. Será que a Hibana vai conseguir o que quer?


Como eu disse, o manga é pequeninto. Mas a história está bem engraçada e fofinha. Alguém já conhece o manga? Que acharam?

Eu ainda estou à espera que traduzam um bocadinho que falta para inglês, mas do que li adorei! :D

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

1 comentário: