segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Livro: Delirium

Olá minna!!!

Tudo bem?

Ontem finalmente acabei de ler um livro que comprei no aeroporto de Luthon (Londres) no dia 26 de Junho (e que comecei a ler na mesma altura depois de acabar de ler a Rainha Vermelha).

O livro que estou a falar é o primeiro de uma trilogia que tem o mesmo nome que o livro. Delirium, escrito por Lauren Oliver conta a história da Lena.

Foto do livro tirada na altura em que o comecei a ler.

A Lena vive em Portland num "futuro" em que o governo considera o Amor uma doença, as comunidades são isoladas uma das outras sendo necessário permissão para viajar de uma para a outra e aos 18 anos todos são submetidos à "cura" e emparelhados com um "companheiro de vida". Até o número de filhos que cada pessoa deve ter é decidido pelo governo.

Depois do procedimento todos os "adultos" deixam de sentir seja o que for, pois a "cura" é uma cirurgia feita ao cérebro. A Lena passou toda a vida a acreditar que aquilo era o correto e mal podia esperar pela cura dela e por ser "emparelhada" contudo as coisas começam a mudar quando ela descobre que a melhor amiga dela, Hana, não está tão ansiosa como ela para que a "mudança" aconteça.

No dia da avaliação delas, para o "governo" determinar o futuro delas como adultas (se irão, ou não, para a faculdade, com quem é que eles se irão casar, o que vão fazer da vida, etc, etc, etc...) quando a avaliação da personagem principal estava a correr pessimamente mal o centro foi invadido por uma manada de vacas e da sala de observação ela viu um homem/rapaz a rir às gargalhadas.

A partir daí vão acontecendo mudanças pequenas naquilo que ela sempre acreditou.

O livro saiu pela primeira vez em 2011 nos EUA e foi seguido por os outros dois da colecção, Pandemonium e Requiem, juntamente com o The Book of Shhh e o Delirium Stories (que inclui a história de algumas personagens importantes da história).

Ora bem... Eu comprei o livro porque já não tinha nada para ler e ainda tinha que esperar pelo avião durante um bom bocado (mais de uma hora, acho eu) e depois ainda tinha a viagem. Aquele aeroporto só te dá 30 min de net, depois tens que pagar se quiseres continuar a usar o que é uma seca... *suspiro*

A história até estava a ser interessante mas, como sempre a meio da leitura tive vontade de ir espreitar mais à frente e numa dessas vezes resolvi ler a última página...

Eu normalmente não me importo com spoilers, até me ajudam a dar vontade de ler para saber como é que as coisas chegaram àquele ponto, mas desta vez foi fatal... Era uma coisa que eu não estava à espera e que sinceramente não gostei mesmo nada...

Depois fui procurar no Goodreads os comentários dos leitores dos livros seguintes e fiquei sem vontade de ler mais... :/

Mas caso estejam interessados... Descobri que editaram o primeiro livro em Portugal. Aqui está o link para o Wook. Pelo que percebi a V.P. foi editada em 2014 por isso, provavelmente, não devem editar as continuações.

Agora comecei a ler o Time Untime da Sherrilyn Kenyon. Este fim de semana não tive net em casa dos meus então acabei de ler o livro e tive que começar outro... e este era um dos ebooks que tinha no telemóvel.

A próxima publicação deve ser de um manga que li no outro dia e que gostei. ^^

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário