sábado, 23 de julho de 2016

Manga: Vampire Knight: Memories

Olá minna!!!

Tudo bem?

Esta semana saiu o primeiro capítulo da "continuação" do manga Vampire Knight, e eu acabei de o ler!!!! :3


Eu não sei se toda a gente conhece o primeiro manga, que foi parcialmente adaptado para anime mas vou tentar fazer um apanhado.

Vampire Knight é um manga shoujo desenhado por Hino Matsuri que tem como personagens principais o Kuran Kaname (um vampiro puro sangue), a Cross Yuki (a filha adoptiva do director do colégio/academia Cross) e o Kiryu Zero (um caçador de vampiros), Todos eles eram estudantes no Colégio Cross, sendo que o Kaname e os outros vampiros viviam num dormitório separado dos humanos e tinham as aulas deles à noite.


Nos 19 volumes publicados entre 24 de Novembro de 2004 e 24 de Maio de 2013 a história teve muitas reviravoltas e eu adorei-a. Eu li-a toda na internet, mas estou a comprar os mangas aos pouquinhos... de momento tenho até o volume 14, que foi uma prenda de anos de uma grande amiga minha. (Obrigada Maga!!! :3)

Eu tenho que admitir que da primeira vez que li o final não percebi nada do que se passou, mas há uns tempos atrás voltei a reler e desta vez fez-se luz!!! (mais vale tarde do que nunca, né?) Também descobri agora que, desde a conclusão do manga até ao momento a autora fez algumas publicações sobre a história após o final... Tenho que as ir desencantar de alguma maneira para ler, mas fica para amanhã que hoje já é tarde. xD

O novo manga Vampire Knight: Memories ao que parece vai andar aos "saltos temporais". O último capítulo do manga inicial foi uma carrada de anos depois do penúltimo capítulo (eu tenho a impressão que já escrevi isto antes, mas que se lixe) e o primeiro capítulo começa após o final do manga anterior com a Ai (filha da Yuki com o Kaname) e o seu irmão mais novo Ren (filho da Yuki com o Zero - não critiquem a mãe, o Kaname estava teoricamente morto quando a Yuki e o Zero se juntaram) a preparar o jantar para o Kaname agora humano e "descongelado". Umas páginas depois a história leva-nos para a altura em que a Ai ainda é uma criança e começa a mostrar-nos um pouco do que aconteceu entre o penúltimo e o último capítulo da série original.


Na parte das memórias dá para perceber que o pessoal está um bocado mais velho. Para além disso eu acho que está tudo bem mais fofo. O Zero que sempre foi conhecido como um rapaz sombrio e mal humorado está bem mais alegre, apesar de ele ainda ser bem anti social para o pessoal fora do grupo de amigos dele e ainda ser completamente badass sempre que é preciso.



De qualquer maneira adorei o capítulo e mal posso esperar por mais!!!

Ah!!! Já que referi o anime lá em cima, para os interessados que ainda não viram, ele só tem (infelizmente) duas temporadas com 13 episódios cada. A primeira temporada foi para o ar na temporada de Primavera de 2008, entre 7 de Abril e 30 de Junho de 2008, enquanto a segunda foi exibida na temporada de Outono do mesmo ano, entre 6 de Outubro e 29 de Dezembro.



Bem e por hoje é tudo.

Fiquem bem e até à próxima publicação,
Sunshine ;)


7 comentários:

  1. Curti o site . Como tu mesma disse eu tbm li e reli inúmeras vezes o manga pra pode capitar as coisas. Achei um máximo o final, só não apoiei como foi feito, achei corrido e meio sem sentido. O fato de yuuki ter ficado com Zero foi o melhor de tudo. Particularmente achei que seria assim por que se não fosse VK teria acabado antes, já que yuuki tinha ido embora com Kaname. Era obvio o sentimento de yuuki por zero, no mangá todo mostra claramente, porém Zero nao lutou por ela , nem yuuki queria deixar Kaname só, mais do que já tava e também ele achava que Zero nunca a ia aceitar, ou seja , kaname unica opcao pro momento. Ambos se sacrificaram e se conformaram com seus " destinos " ...mas espero que a continuação seja top, pois focará no relacionamento ZEKI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por gostares do blog! Espero que me comeces a seguir apesar de ter andado a postar pouco. :/

      Até agora está uma coisa mais geral do que foi a relação deles no início da vida da Ai (filha da Yuki) nas vamos ver no que dá.

      Sunshine ;)

      Eliminar
  2. Eu acabei de ler o mangá, mas gostei de ler VK memories! Não tem português, não? EU só acho inglês. ;u;

    ResponderEliminar
  3. Eu li os 3 volumes,o filho do zero com Yuki é uma menina 😳😱

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?! Menina?? Tem certeza...agora mesmo estava no pinteret e vi uma imagem da ai junto do ren mas o ren estava de mulher! Ai eu fiquei tipo "○" como assim mano? Ai eu pensei q a arte foi feita por fans mas estava MUITO IGUAL AO MANGÁ!

      Eliminar
  4. Como eu faço pra baixar?
    Vc poderia me ajudar

    ResponderEliminar
  5. Li VK a anos, amei (apesar de achar o final rushado e ter deixado um "vazio" no coração), reli umas 4 vezes até esquecer. Agora em pleno 2k22 descubro o memories...
    Mal posso esperar pelo volume 8 :D

    ResponderEliminar