sábado, 9 de julho de 2016

Manga: Card Captor Sakura Clear Card Hen

Olá minna!!!

Tudo bem?

Eu já estou para fazer este post há algum tempo mas ainda não tinha tido a oportunidade.

Provavelmente todos vocês já ouviram falar do novo manga de Card Captor Sakura para comemorar o vigésimo aniversário da série (eu tenho partilhado publicações relacionadas com isso na página de facebook). Também já recebemos a notícia que iria haver anime desta nova manga e é mais uma coisa que eu vou contar os dias para que saia. :)

E o que é que eu estou a pensar em fazer? Perguntam vocês, certo?

Estou a pensar comentar o que vai acontecendo nos capítulos, por isso se ainda não leram e odeiam spoilers afastem-se daqui, fechem o separador ou qualquer coisa menos culpar-me por spoilar alguém. :P


E vamos lá começar!!! (Eu aviso um bocado antes de começar os spoilers)

Card Captor Sakura: Clear Card Hen também já conhecido como Card Captor Sakura (ou Sakura Caçadora de Cartas) Arco das Cartas Transparentes o primeiro capítulo saiu a 3 de Junho deste ano e foi a primeira coisa que li no meu dia de anos, literalmente, à meia noite do dia 3 de Junho deste anos, hora portuguesa, estava eu na minha caminha a ler o capítulo no telemóvel para depois ler o quarto volume de L-DK que já falei a umas publicações atrás. (Tinha acabado de voltar a Portugal para o fim-de-semana prolongado umas horas antes onde tinha lido os 3 primeiros volumes de L-DK )

Escusado será dizer que só fui dormir passava da 1 hora da manhã, mas fui dormir muito feliz. :3

Anyway...

A história começa do final do último capítulo do manga original.

Para quem não leu o primeiro manga aqui tem SPOILERS!!!


Para quem não sabe ou só viu o anime e os filmes associados (ainda hei-de fazer um post sobre eles e sobre a manga original, mas acho que a vou reler primeiro) a Sakura não criou a carta sem nome quando se apercebeu dos seus sentimentos pelo Syaoran (ou Shaoran, depende da versão que gostarem mais xD) mas ela descobriu um pouco mais cedo e fez-lhe um ursinho cor de rosa com asas brancas.

Ao contrário do anime a Sakura não se encontrou com Syaoran no aeroporto, mas sim na paragem do autocarro que ele ia apanhar para o aeroporto e ela chegou mesmo na altura em que o autocarro ia a partir (graças ao Toya) e ela declarou-se a ele e entregou-lhe o peluche. Eles concordaram dar o nome do outro ao peluche que lhes foi oferecido porque dizem que isso fortalece os sentimentos (ou algo do género, já não me lembro bem, mas acho que essa parte está no anime. Foi por isso que a Sakura quis fazer um ursinho para o Yukito e o Syaoran fez um para a Sakura.)

No final do capítulo passou-se algum tempo (não tenho a certeza quanto) e a Sakura ia para a escola, no primeiro dia do novo ciclo de estudos (acho que em Portugal corresponde ao terceiro ciclo, se não me engano) e no meio do caminho ela reencontra o Syaoran com o ursinho na mão.

SPOILERS a partir daqui!!!


O primeiro capítulo do novo manga começa exactamente aí.



Escusado será dizer que o reencontro deles foi filmado pela Tomoyo... às vezes pergunto-me se ela não tem o "super poder" de saber onde e quando estar para ter as melhores imagens da Sakura. XD

Eles agora vão voltar a estudar na mesma escola, mas em salas separadas. A Sakura continua na mesma turma da Tomoyo e a  Chiharu enquanto que o Syaoran está na mesma turma que a Naoko e o Yamazaki (coitado o crente ficou na mesma turma que o mentiroso e a Naoko ainda ajuda na festa... isto vai ser bem divertido). A Rika teve que mudar de escola, provavelmente por gostar do prof deles no ciclo anterior.

No primeiro capítulo eles voltaram a trocar os ursinhos para os pequenos ficarem um pouco com a pessoa que os "criou". Tanto eu como uma amiga minha achemos isso um bocadinho estranho, mas vamos esperar para ver o que acontece. :)

No final do capítulo a Sakura  tem um dos seus sonhos promontórios onde ela vê as cartas transparentes e alguém com um manto antes de as cartas se estilhaçarem. Quando ela acorda ela corre para o livro e o capítulo acaba assim.


No capítulo seguinte ela tenta contactar o Eriol mas não consegue então visita o Yukito para falar com o Yue.

Na conversa com o Yue ela relata o que viu no sonho e diz que as cartas ficaram transparentes, e nem ele nem a Sakura nem o Kero conseguem sentir poder mágico delas, mas como a Sakura ainda consegue transformar a chave num bastão quer dizer que o poder mágico dela não desapareceu.

Ao contar as "novidades" ao Syaoran e à Tomoyo esta última tentou desviar o assunto e falar que a Card Captor Sakura ira voltar à acção e assim ela poderia ter mais vídeos com as "fantasias" que ela fez só para acalmar a Sakura.

De momento estou a ter um momento WTF?!?!? eu ia jurar que tinha lido mais do que está a mostrar na tradução para português do capítulo, mas desapareceu. Pelo menos a versão inglesa tem a parte que "falta". Já estava a pensar que comecei a delirar quando estive doente. xD

Mais tarde, num novo sonho ela volta a ver a mesma pessoa e vê a transformação da chave. Quando ela acorda repara que a chave ficou igual à do sonho e ao abrir a janela vê um dragão lá fora.





Estão a ver o que quero dizer?

Para além disso. Há umas imagens em que o Syaoran aparece que me deixam a pensar que ele sabe de qualquer coisa que ainda não disse. Em ambos os capítulos. (A primeira imagem é do primeiro capítulo e as outras duas pertencem ao segundo.)




Vocês não acham que o Syaoran está com cara de caso? Ou sou só eu que estou "paranóica"? *suspiro* Bem agora é só esperar para ver....

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário