Olá minna!!!!
Tudo bem?
Depois de tanto ouvir falar de Toradora! resolvi ver o anime...
Toradora! é um anime com 25 episódios que foram para o ar entre 2 de Outubro de 2008 e 26 de Março do ano seguinte. Descobri que também há um OVA lançado a 21 de Dezembro de 2011 que hei-de ver mais logo.
O anime foi baseado numa Light Novel que contem 10 volumes que foram publicados entre 10 Março de 2006 e 10 de Março de 2009 (3 anos certinhos), um Spin-off, também Light Novel, com 3 volumes publicados entre 10 de Maio de 2007 e 10 de Abril de 2010. Também foi feito um manga com o mesmo nome que o Light Novel original que começou a ser publicado em Setembro de 2007 e, segundo a minha fonte de informação *coff*wikipédia*coff* ainda continua a ser publicado e tem, até agora, 7 volumes.
Toradora! conta a história do Takasu Ryuuji a partir so seu segundo ano do secundário (em Portugal corresponderia ao 11º ano) quando ele entra na mesma turma que o seu melhor amigo, Kitamura Yuusako, a rapariga de quem ele gosta, Kushieda Minori, e a melhor amiga dela, Aisaka Taiga.
Apesar de ser boa pessoa o Ryuuji sempre foi tratado como delinquente devido à sua aparência e a Taiga, apesar de ser pequenina e ser fofinha tem um mau feito do caraças e é bastante violenta, tendo sido apelidada de Tigre de Bolso ou Tigre Portátil (vi as duas traduções nas legendas) uma vez que ela é pequena e o seu nome é "foneticamente igual" à maneira como os japoneses pronunciam Tiger (tigre em inglês).
O anime é bem engraçado (também pudera é uma comédia romântica com drama à mistura) e começa basicamente com um mal entendido onde o Ryuuji e a Taiga acabam por descobrir que gostam dos melhores amigos um do outro e concordam em ajudar-se mutuamente para conseguirem declarar-se... Escusado será dizer que eles começa a ser amigos um do outro e que se metem em algumas alhadas no meio do caminho...
Eu gostei do anime. Não é um dos meus favoritos, mas pelo menos não me arrependo de o ter visto. :)
Só tenho um comentário a fazer... O pássaro do Ryuuji o Inko-chan era uma coisa "medonha"...
Acho que nunca vi um pássaro tão feio e esquisito...
Por hoje é tudo...
Até à próxima publicação,
Sunshine ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário