quinta-feira, 28 de julho de 2016

Manga: Crayon Days

Olá minna!!!!

Tudo bem?

Ultimamente só me tem apetecido ler manga (e ver anime), o que de tempos em tempos tende a acontecer-me...

Então tenho andado a pesquisar nos sites de leitura online e noutro dia ante-ontem deparei-me com este manga num desses sites e como tinha o estado como completo e poucos capítulos fui ler....

E não me arrependo nada!!!

Crayon Days: Daikirai na Aitsu, também conhecido apenas como Crayon Days é um manga com 4 volumes (27 capítulos) que foram publicados entre, segundo o My Anime List, 19 de Novembro de 2011 e 20 de Fevereiro de 2013.



O manga escrito e desenhado por Kozue Chiba, está inserido nos géneros de comédia, shoujo, romance e vida escolar.

Eu gostei tanto do desenho (que era mesmo fofo) como da história...

O manga é sobre uma menina, Ichinose Shima, que adora pintar e para tentar deixar de ser alguém normal e que não é facilmente esquecida resolve deixar o interior e ir para uma escola de arte em Tóquio, juntamente com o piriquito dela, Mayu. Lá ela faz novos amigos e conhece um génio artístico com a mesma idade que ela , 15 anos, que tem como nome Akatsuki Saji. Eles no início eles fartam-se da andar às turras, mas como acontece sempre (ou quase sempre) eles lá se entendem e a coisa dá-se.


Claro que há sempre contratempos, mas como a manga em si é pequenina eles resolvem-se relativamente rápido. Por isso se estiveram à procura de algo pequeno, que seja fofo e engraçado e rápido de ler, têm aqui uma dica...

E por hoje é tudo. 


Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Anime: Toradora!

Olá minna!!!!

Tudo bem?
Depois de tanto ouvir falar de Toradora! resolvi ver o anime...

Toradora! é um anime com 25 episódios que foram para o ar entre 2 de Outubro de 2008 e 26 de Março do ano seguinte. Descobri que também há um OVA lançado a 21 de Dezembro de 2011 que hei-de ver mais logo.

O anime foi baseado numa Light Novel que contem 10 volumes que foram publicados entre 10 Março de 2006 e 10 de Março de 2009 (3 anos certinhos), um Spin-off, também Light Novel, com 3 volumes publicados entre 10 de Maio de 2007 e 10 de Abril de 2010. Também foi feito um manga com o mesmo nome que o Light Novel original que começou a ser publicado em Setembro de 2007 e, segundo a minha fonte de informação *coff*wikipédia*coff* ainda continua a ser publicado e tem, até agora, 7 volumes.


Toradora! conta a história do Takasu Ryuuji a partir so seu segundo ano do secundário (em Portugal corresponderia ao 11º ano) quando ele entra na mesma turma que o seu melhor amigo, Kitamura Yuusako, a rapariga de quem ele gosta, Kushieda Minori, e a melhor amiga dela, Aisaka Taiga.


Apesar de ser boa pessoa o Ryuuji sempre foi tratado como delinquente devido à sua aparência e a Taiga, apesar de ser pequenina e ser fofinha tem um mau feito do caraças e é bastante violenta, tendo sido apelidada de Tigre de Bolso ou Tigre Portátil (vi as duas traduções nas legendas) uma vez que ela é pequena e o seu nome é "foneticamente igual" à maneira como os japoneses pronunciam Tiger (tigre em inglês).





O anime é bem engraçado (também pudera é uma comédia romântica com drama à mistura) e começa basicamente com um mal entendido onde o Ryuuji e a Taiga acabam por descobrir que gostam dos melhores amigos um do outro e concordam em ajudar-se mutuamente para conseguirem declarar-se... Escusado será dizer que eles começa a ser amigos um do outro e que se metem em algumas alhadas no meio do caminho...

Eu gostei do anime. Não é um dos meus favoritos, mas pelo menos não me arrependo de o ter visto. :)

Só tenho um comentário a fazer... O pássaro do Ryuuji o Inko-chan era uma coisa "medonha"...


Acho que nunca vi um pássaro tão feio e esquisito...

Por hoje é tudo...

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

sábado, 23 de julho de 2016

Manga: Vampire Knight: Memories

Olá minna!!!

Tudo bem?

Esta semana saiu o primeiro capítulo da "continuação" do manga Vampire Knight, e eu acabei de o ler!!!! :3


Eu não sei se toda a gente conhece o primeiro manga, que foi parcialmente adaptado para anime mas vou tentar fazer um apanhado.

Vampire Knight é um manga shoujo desenhado por Hino Matsuri que tem como personagens principais o Kuran Kaname (um vampiro puro sangue), a Cross Yuki (a filha adoptiva do director do colégio/academia Cross) e o Kiryu Zero (um caçador de vampiros), Todos eles eram estudantes no Colégio Cross, sendo que o Kaname e os outros vampiros viviam num dormitório separado dos humanos e tinham as aulas deles à noite.


Nos 19 volumes publicados entre 24 de Novembro de 2004 e 24 de Maio de 2013 a história teve muitas reviravoltas e eu adorei-a. Eu li-a toda na internet, mas estou a comprar os mangas aos pouquinhos... de momento tenho até o volume 14, que foi uma prenda de anos de uma grande amiga minha. (Obrigada Maga!!! :3)

Eu tenho que admitir que da primeira vez que li o final não percebi nada do que se passou, mas há uns tempos atrás voltei a reler e desta vez fez-se luz!!! (mais vale tarde do que nunca, né?) Também descobri agora que, desde a conclusão do manga até ao momento a autora fez algumas publicações sobre a história após o final... Tenho que as ir desencantar de alguma maneira para ler, mas fica para amanhã que hoje já é tarde. xD

O novo manga Vampire Knight: Memories ao que parece vai andar aos "saltos temporais". O último capítulo do manga inicial foi uma carrada de anos depois do penúltimo capítulo (eu tenho a impressão que já escrevi isto antes, mas que se lixe) e o primeiro capítulo começa após o final do manga anterior com a Ai (filha da Yuki com o Kaname) e o seu irmão mais novo Ren (filho da Yuki com o Zero - não critiquem a mãe, o Kaname estava teoricamente morto quando a Yuki e o Zero se juntaram) a preparar o jantar para o Kaname agora humano e "descongelado". Umas páginas depois a história leva-nos para a altura em que a Ai ainda é uma criança e começa a mostrar-nos um pouco do que aconteceu entre o penúltimo e o último capítulo da série original.


Na parte das memórias dá para perceber que o pessoal está um bocado mais velho. Para além disso eu acho que está tudo bem mais fofo. O Zero que sempre foi conhecido como um rapaz sombrio e mal humorado está bem mais alegre, apesar de ele ainda ser bem anti social para o pessoal fora do grupo de amigos dele e ainda ser completamente badass sempre que é preciso.



De qualquer maneira adorei o capítulo e mal posso esperar por mais!!!

Ah!!! Já que referi o anime lá em cima, para os interessados que ainda não viram, ele só tem (infelizmente) duas temporadas com 13 episódios cada. A primeira temporada foi para o ar na temporada de Primavera de 2008, entre 7 de Abril e 30 de Junho de 2008, enquanto a segunda foi exibida na temporada de Outono do mesmo ano, entre 6 de Outubro e 29 de Dezembro.



Bem e por hoje é tudo.

Fiquem bem e até à próxima publicação,
Sunshine ;)


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Anime: Amnesia

Olá minna!!!

Tudo bem?

Ontem acabei de ver um anime que foi um completo (desculpem o termo) mind fuck...


Para quem nunca viu, Amnesia é um anime baseado num jogo classificado como otome game (jogo destinado para o público feminino que segue uma determinada história e onde o jogador toma as decisões pela personagem feminina principal, normalmente sobre o par romântico dela...).


O anime em si tem 12 episódios que foram exibidos entre 7 de Janeiro e 25 de Março de 2013.

Ele é sobre uma personagem feminina principal (que ninguém chega a dizer o nome na história toda) que acorda depois de ter desmaiado no trabalho, no dia 1 de Agosto, sem memórias, e uma das primeiras "pessoas" que ela vê é uma fada que chama Orion que diz ser o culpado pela falta de memórias dela e que a irá ajudar a recuperá-las. 


Na história há também 5 rapazes especialmente bonitos, sendo que um deles só descobre o nome no fim (ou quase) com o qual ela terá que interagir e tentar descobrir o passado dela desse modo. Uma coisa engraçada é que cada um deles é como se representasse um naipe de cartas e o com o nome desconhecido representa o Joker.



Pessoal, a partir daqui posso mandar alguns SPOILERS, porque o anime é bem pequenino e eu preciso de desabafar... xD

Eu no início até percebia que a miúda estivesse pior que confusa por não ter memórias de nada, mas ela estava completamente passiva 100% do tempo.

O anime deixa-te a "ver navios" o tempo quase todo porque não percebes grande coisa da história, ou o que se está a passar até o penúltimo ou antepenúltimo episódio. (Já aviso que é frustrante como o raio!!!)

Há cenas que acontecem (acidentes) em que a personagem acorda, outra vez, no dia 1 de Agosto mas com as memórias do que aconteceram desde que ela acordou da primeira vez naquele dia até àquela altura da história e de cada vez ela namora uma personagem diferente.

Já disse que passas 99% da história sem perceber merda nenhuma?

E o final tu já sabes +/- o que aconteceu, continuas sem saber o nome da personagem principal. Só sabes que ela é estudante na universidade e trabalha num café em part-time. E vais continuar sem perceber com quem é que ela fica no final.


Eu comecei a ver o anime porque gostei do desenho quando vi imagens mas sinceramente só serviu para me "viciar" no opening e nos endings de resto...

Se houver por aí alguém que viu e gostou não há problema. Há gostos para tudo, mas eu, sinceramente, não gostei... :/

E por hoje é tudo!!

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

domingo, 17 de julho de 2016

Outros: Marvel Avengers S.T.A.T.I.O.N.

Olá minna!!!!

Tudo bem?

Semana passada quando fui acabar de ver os Jardins do Palácio de Versalhes e os Palácios de Verão do Rei e da Rainha, Grand Trianon e Petit Trianon respectivamente, enquanto estava meia perdida à procura da paragem de autocarro para voltar para o sítio onde estou vi um poster sobre uma exposição dos Avengers em Paris e quanto cheguei a casa, depois de arrefecer um bocado, porque no dia da Final do Euro 2016 (Portugal está em força nos desportos este ano, parabéns :D) estava um calor desgraçado, fui à procura de informações sobre a expo...

Aqui está a o site oficial da exposição: http://expositionstation.fr/avengers/

Ele está em francês mas percebe-se relativamente bem. E olha que eu eu sou um zero à esquerda com a língua apesar de já estar cá há 7 meses... Mas adiante...

Depois de ter os dados todos resolvi lá ir. E ontem lá fui eu até ao centro da cidade em que estou, para apanhar o comboio e sair em La Defense. Como o google maps me enganou um bocado tentei ir para o lado errado, mas quando resolvi ver se havia indicações para um centro de informações encontrei plaquinhas para a exposição!!! \o/

E lá fui eu, toda contente! :D






Estas imagens estavam na entrada. Toda a exposição é numa espécie de garagem e eu achei que estava muito bem concebida. :D

Algo engraçado que me aconteceu na entrada... Eu não sei se sabem, mas desde os ataques terroristas em Paris, ano passado, na entrada da maior parte dos sítios públicos fechados toda a gente tem que mostrar o conteúdo das malas, mochilas e etc. Na minha mochila na altura tinha o meu porta-moedas, a minha carteirinha dos cartões, um bolsinha onde guardo os fones quando não os estou a usar, o meu casaco, um guarda-chuva e um livro com, obviamente, uma marca. xD


Ora bem, como o meu Francês é péssimo (mau não chega sequer perto de descrever...) e eu estava com os fones (na altura só um, mas mesmo assim) e a ouvir música japonesa... Não percebi muito do que ele disse, mas percebi que ele estava a chamar de peixe ao meu golfinho. E pelo menos consegui corrigi-lo. xD

E voltando à exposição... Segundo o site o bilhete de adulto é 21,99€ mas por algum motivo só paguei 19,90€ o que, apesar de não ser uma diferença de preço muito grande, já é alguma coisa.


Depois de comprar o bilhete tive que ir para uma fila onde me carimbaram a mão e me deram uma das cenas tipo guia audio (e não, não paguei mais por isso. :D) que felizmente tinha a opção de estar em inglês. (yay!!! \o/)



Depois tivemos que esperar um bocado para entrarmos numa sala para assistirmos a uma gravação da Maria Hill (para quem não sabe quem é *shame on you* é a personagem interpretada pela Cobie Smulders que fez de Robin na série How I Meet Your Mother (ou como chamaram em Portugal: Foi Assim que Aconteceu). Infelizmente essa gravação foi em Francês e foi esquisito para caraças ver a "atriz" com a voz dobrada *arrepio*...

A exposição consistiu em entrares lá como se fosses um novo agente da S.H.I.E.L.D. em treino e à medida que fazias as salas e respondias aos questionários sobre as personagens ias ganhando mais acesso dentro da agência.

A primeira secção foi do Steve Rogers, mais conhecido como Capitão América, lá tinha todas as informações sobre ele tanto antes de ele se tornar o que é "hoje" como depois de ser "descongelado". Achei interessante também lá ter a explicação de como foi possível descongelá-lo. :)




Viram que tinha o fato e o escudo?

Nos nossos guias, que tinha a voz da Friday (substituta do Jarvis depois da Era de Ultron) tinhamos alguns factos sobre a personagem (todas elas, mas ia desbloqueando à medida que entravas na sala respectiva) e um quiz sobre ela.

Depois do Cap seguiu-se o Dr. Banner e o seu alter-ego verde o Hulk.





Depois de passar-mos a sala do Hulk passamos para uma sala que tinha a Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), o Vision, o Sam Wilson (Falcão), o Clint Barton (Gavião Arqueiro), a Natasha Romanoff (Viúva Negra) e o Scott Lang (Homen Formiga). Eu achei fixe ter lá mais personagens para além dos que apareceram nos Avengers, mas achei que deviam ter incluído (para não deixar ninguém de fora) o Pietro Maximoff (Quicksilver), o Peter Parker (Homem Aranha) e o Principe T'Challa (Pantera Negra).








Depois desta malta toda tivemos um corredor com alguns vilões que apareceram nos filmes do Thor antes de chegarmos à sala do Thor e do Loki. :)











Mesmo antes de a exposião acabar tivemos uma sala com o Tony Stark (Homem de Ferro), o seu amigo Tenente James Rhodes (Máquina de Guerra), e algumas representações das várias armaduras do Tony.











O final da exposição (se não contarmos com a loja de lembranças em que tudo custava os olhos da cara) houve um jogo em que o pessoal tinha que se juntar no símbolo da equipa que escolheu quando foi feita a "instalação" do guia audio e basicamente tivemos que derrotar o Ultron e os seus "seguidores" usando a arma do Avenger que escolhemos no início.

O bilhete é um bocadinho caro, mas não me arrependi de ir à exposição, adorei a experiência. :)

Bem e por hoje é tudo...

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)