segunda-feira, 28 de março de 2016

Tag - Perguntas Literárias

Olá pessoal!!

Foi desafiada pela escritora do blog Novem a responder umas questões sobre livros, principalmente sobre aqueles que li/tenho... Como estou longe dos meus meninos (eu estou em França, eles em Portugal) vou tentar fazer isto de cabeça, por isso não prometo nada. XD

Aqui vai disto:

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
A primeira pergunta é qual delas? A segunda é: Qual escolher? Eu acho que não tenho nenhuma favorita e que gosto de todas, não sei se há uma mais bonita que as outras. As capas da trilogia de Todas as Almas são bonitas, tal como de outras sagas e trilogias que tenho, mas se calhar vou colocas a capa do Sombras da Noite de Andrea Cremer porque gosto da cor. xD


2. Se pudesses trazer uma personagem da literatura para a realidade, qual seria?
Acho que não há nenhum que eu quisesse trazer... Mas se tivesse mesmo que trazer alguém, talvez faria com que o Lassiter da Saga da Irmandade aparecesse por aqui... Acho que me ia divertir bastante às custas dele. xD


3. Se pudesses entrevistar um/a autor/a, qual seria?
Acho que a J.R.Ward porque há muitas perguntas por responder nos livros dela e é uma das poucas escritoras em que li todos os livros que saíram até agora. (das sagas que me interessam)


4. Qual o livro que voltarias a ler? Porquê?
Bem não era apenas um livro... Eu gostava de reler a trilogia His Dark Materials, cujo o primeiro livro teve uma adaptação há uns anos atrás: A Bússola Dourada. Eu li os três de assentada entre o Natal e o Ano Novo do ano em que o filme saiu em 2007 (tchi...) Eu lembro-me de ter adorado a trilogia, mas já não me lembro bem da história por isso queria reler. :)



5. Qual o teu casal literário preferido?
Tal como não tenho capa favorita, também não tenho livro nem casal. Posso tens uns que gosto menos, mas não tenho um fav... Por isso não há maneira de responder a esta pergunta...


6. Quais os vilões literários mais terríveis que já encontraste? (Refere apenas dois)
Umbrigde!!!! C***a de M***a do quinto livro do Harry Potter: Harry Potter e a Ordem de Fénix, se não conhecem dos livros conhecem do filme. xD
E talvez o Valentine da série Caçadores de Sombras. O fulano era um louco desvairado e iludido...

7. Se pudesses viver num livro, qual seria?
Acho que todos os que li, menos na dos Jogos da Fome... Mas se tivesse que escolher talvez no universo dos Caçadores de Sombras, de preferência se não for uma Mundana. :P


8. Qual o maior livro da tua estante? E qual o menor? (N.º de páginas)
O maior livro da minha estante deve ser A Herança do Christopher Paolini, só não sei se é a versão portuguesa ou a italiana (segundo a Alex tem 850 páginas - V.P.) sim pessoal, tenho a versão italiana porque quando o livro saiu eu estava na Itália e li o livro nessa língua.
O menor ou é um dos meus mangas ou é um dos 6 volumes das Crónicas de Spiderwick. Que não faço ideia quantas páginas tem...


9. Qual livro queres mesmo muito ler?
The Beast!!! Que sai no próximo dia 5 de Abril, tirando isso quero ler todos os que me faltam dos Predadores de Noite...

E acho que está tudo... Não vou marcar ninguém porque sou nova aqui e não conheço outros bloggers e os que conheço ou não têm tempo para responder, ou foram eles que me marcaram.

Sei que já passou mas Boa Páscoa!!!

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

4 comentários:

  1. Obrigada por teres respondido à Tag, mesmo estando longe dos teus livrinhos. xD

    ResponderEliminar
  2. Umbridge é uma das piores vilãs que existe! Oh o Valentine eu gostei dele... no filme... *suspiros pelo actor* mas ainda vou ter que ler os livros! Lassiter na vida real seria bonito... Boa escolha xD Ward se eu a visse era para lhe dar umas pauladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se só viste o filme nem sabes da missa à metade do que ele fez... Hás de ler os livros para perceber, apesar dos pequenos erros que há na tradução adorei os livros.
      Ter o Lassi por cá ia ser fantástico... O pessoal ou ia querer matá-lo ou morria a rir com ele. xD
      Quanto à Ward, acho que não le batia, mas fazia-lhe uma inquisição espanhola... :P

      Eliminar