segunda-feira, 21 de março de 2016

Série: The Shannara Chronicles

Olá pessoal!

Antes de mais nada, hoje o meu primo faz anos, então: Parabéns Bichinho!!!  (Ele percebe a referência) A ver se aos 19 ganhas um pouco mais de juízo, não é preciso muito, só uma quantidade q.b. mas continua a ser a pessoa chata, engraçada, chata, amiga e chata que és.  :P

Hoje venho falar sobre As Crónicas de Shannara (The Shannara Chronicles).


As Crónicas de Shannara é uma série americana na categoria de drama fantástico que saiu este ano e que foi inspirada na trilogia escrita por Terry BrooksThe Sword of Shannara.

A primeira temporada da série tem um total de 10 episódios com duração entre os 40 e os 43 min, que foram emitidos nos EUA entre 5 de Janeiro e 1 de Março deste ano e era transmitidos em Portugal no MOV apenas uma semana depois da sua estreia.

A história passasse num cenário pós-apocalíptico em que a civilização humana como nós a conhecemos deixou de existir e o mundo passou a ser governado por Elfos, sendo que os humanos e os Gnomos (que para mim têm mais cara de trols) são considerados inferiores.

E a narrativa começa quando o Ellcrys, uma árvore sagrada guardada por elfos, começa a morrer e por cada folha que cai um demónio é libertado. Para combater os demónios e restaurar o Ellcrys. Todas as espécies vão ter que depender do Will, meio humano meio elfo que é descendente de uma das famílias reais elficas, a Amberle, a princesa dos elfos que foi uma das escolhidas para tratar da árvore, a Eretria, uma humana que pertencia ao grupo de ladrões (não é bem isto, mas é parecido) e o Allanon, que é humano e o último druida vivo. Este último esteve presente na primeira batalha contra os demónios e foi mantido num Sono Druida durante 300 para poder guiar os novos salvadores do planeta.


O Ellcrys com o palácio elfico por trás

Antes de sair do país no início deste ano eu vi posters da série espalhados pelo Porto, mas não foi isso que me fez ver a série. Quem me aconselhou a ver foi a Mor Ce Go quando eu me queixei de não ter nada para ver. (Um dia destes faço um post sobre a outra série que me aconselhaste, está bem?) E eu não fiquei nada arrependida.

A série está excelente! As paisagens e os cenários são espectaculares e adorei tudo desde a história em si e a maneira como as coisas foram feitas.

Vamos agora a umas imagens da série, a ver se vos cativo. ;)

Will e Eretria

Will e Amberle vs Demónio



Da esquerda para a direita: Eretria, Will e Amberle

Allanon 
(Sim Mor podes babar-te se quiseres e tens mais outra)



E então? Já viram? Querem ver? Primito, eu acho que ias gostar de ver, não é como o Sr. dos Anéis por isso estás à vontade. :)

Acho que por agora é tudo, até à próxima publicação,
Sunshine ;)

6 comentários:

  1. Mim viu tudo! Olá, se vi! E se mais houvera para ver, mais eu me punha a ver! Mim é tããããão Team Druid! :D
    Caraças! E tinhas que o pôr a mexer na imagem e tudo! Santa Morcega dos Olhos Arreguilados! Vou ficar com esta página aberta para o resto do dia! *baba, baba*

    E senhor primo da Viviana, toca a ver a série que está bem fixe (embora os atores pitos e pitas sejam pouco atores... enfim, são fracos atores, mas são bons atrás)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem exames nacionas do 12º este ano, por isso pode demorar a ver, mas vou pô-lo a ver de qualquer maneira. ;)

      Eliminar
  2. Primeira reação: " Olh'ó Crixuuuuuuuuussss!" :O (referência a Spartacus xD)
    Fiquei interessada nos livros xD loooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, quando voltar a Portugal hei-de procorá-los se não me esquecer. xD
      Vê a série, Magarida. A primeira temporada já acabou. :)

      Eliminar
    2. Team Druid a ganhar tereno! He he he...

      Eliminar
  3. Bem... acho que vou começar a ver....

    ResponderEliminar