quinta-feira, 17 de março de 2016

Shadowhunters - What to think?...

Olá pessoal!

Eu já devia estar a tentar dormir, mas depois de ver o último episódio de Shadowhunters tive que vir desabafar... Tinha mais duas ideias para posts, mas fica para outro dia...

Eu li todos os livros traduzidos do universo dos Caçadores de Sombras (The Mortal Instruments), da Cassandra Clare, que foram editados pela Planeta em Portugal e que apesar de haver uns quantos de erros de tradução, e uma ou outra troca de nomes, gostei bastante da história por isso quando descobri que ia sair uma série televisiva sobre eles fiquei curiosa.




Eu comprei e li o primeiro livro após (e o "após" aqui significa mais de um ano depois) de ter visto o filme que fizeram em 2013, o qual eu gostei apesar de me dizerem que havia coisas alteradas em relação aos livros (quando é que não há?). A curiosidade em relação à continuação do filme foi um dos motivos para ter lido a saga principal e ter ficado agarrada a este universo. 
Assim que tive oportunidade li os três livros das Origens (The Infernal Devices) e por último, uma vez que só saiu no final do ano passado, As Crónicas de Bane. A baixo tenho o trailer do filme para reavivar a memória ao pessoal.





E tal como é de esperar por um fã fiquei curiosa com a nova série que ia sair, mas quando vi o trailer fiquei logo com um pé atrás. Runas muito grandes para o que eu tinha idealizado, laminas seráficas que era muito blag, cenas esquisitas que não me pareciam bater bem com os livros apesar de já ter lido aquilo há algum tempo, etc, etc, etc... Eu digo que continuo a ver, mas confesso que tenho que interiorizar que o que estou a ver é uma espécie de fanfic, pois apesar de terem mantido algumas coisas fieis há outras que nossa senhora... e o episódio que vi ainda à pouco que foi "lançado" no passado dia 15 de Março não foi excepção. Todo ele foi um "nossa senhora, mas que é isto?!?!" de tão offtopic que estava... incluindo a surpresa final do episódio. Eu só me pergunto onde é que isto vai parar com um Valentin tão pouco loiro platinado, um Magnus que só teve o Chairman Miau neste episódio que foi num mundo paralelo sem Shadowhunters, e o Church que nem sequer anda pelo instituto...

Para além das coisas "más" gostei de algumas referências a coisas que só aparecem ou mais tarde ou na trilogia d'As Origens, mas mesmo assim...

Aqui está o trailer da série (para quem ainda não sabe de que série estou a falar).

E vocês? Leram os livros? Viram o filme? Estão a seguir a série? O que acham disto tudo?

Bom, por hoje é tudo que amanhã trabalho.

Fiquem bem e vou ver se amanhã ou no fim de semana faço um post sobre Akatsuki no Yona, que era sobre o que queria escrever hoje mas com esta vontade de desabafo não deu, e Noragami.

Sunshine ;)

9 comentários:

  1. És tão engraçada na forma como te expressas no post... xD
    Eu não li os livros mas vi o filme e vi o trailer do primeiro episódio (ou o making of extenso, melhor dizendo xD) e até gostei. Claro que não se pode comparar fielmente livros, filme e/ou série mas para o estilo que é não me pareceu que fosse destoar quilóóóóóóóóóóóómetros do original. Em todo o caso vou deixar juntar mais epis antes de ver a série. É que corro o risco de viciar e sabes como pode ser frustrante esperar pelo próximo episódio de uma série xD
    Beijocas e até ao próximo post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com'assim?
      A série não está a "quilóóóóóóóóóóóómetros do original" mas está uma realidade diferente o suficiente dos livros eu ter que a considerar U.A. (Universo alternativo). XD

      Obrigada por comentares. :)

      Eliminar
    2. Sunny, eu disse que vi o making of extenso do primeiro episódio da série e depois disse que para o estilo que é (fantasia, adolescentes, blá blá blá) tendo em conta o making of *sublinho* em conta o making of *fim de sublinhamento* xD não me pareceu que fosse destoar muito da história original. E ainda disse antes que não se podia comprar filme/livros/série fielmente. É mais que sabido que nenhum filme ou série adaptada de livros vais ser exatamente igual. Para teres uma noção, a série GoT (Guerra dos Tronos) vai agora ser totalmente produzida sem sequer seguir uma linha dos livros. Vai ser tudo novo, feito da cabeça do realizador e companhia. O autor concordou que isso acontecesse, portanto quem esperar ver partes dos livros na nova temporada pode tirar o cavalinho da chuva. A Cassandra está super envolvida com as filmagens da série e se não está fiel aos livros é porque ela deixou. Porque convenhamos, se tudo fosse fiel ninguém compraria livros, viam o filme ou série e pronto. Assim há mais hipóteses de venda de ambas as coisas, porque umas coisas os livros explicam e abordam de modo diferente que a série/filme.
      Fiz-me entender agora? XD

      Eliminar
    3. Eu isso eu percebi, mas o "com'assim" era para o teu: "És tão engraçada na forma como te expressas no post... xD" :P

      Eliminar
    4. Aaaaaahhhhhhh!!! XD Mas és! Usas um discurso com expressões engraçadas xD Não é o "politicamente correto". Gostei :3

      Eliminar
    5. Ah!! xD
      Eu já tive a minha cota parte de discurso "politicamente correto" ou "formal" quando tive que escrever a tese ano passado, por isso vou escrever da maneira que é mais fácil para mim. xD
      Mas se houver alguma coisa que não se percebe avisa-me que eu tenho a noção que às vezes não me consigo explicar bem e posso ter a tendência para fazer frases confusas. :P

      Eliminar
    6. Acho que fazes tu muito bem. xD "Deita cá pra fora!" xD

      Eliminar
  2. Eu gostei tanto, mas tanto dos livros!... São tão fiiiiixes! E a história é altamente... E odiei tanto, mas tanto o filme! E odiei tanto, mas tanto a série!... Esperava ver atores, mas não vi. E eu até sou bicho de ver adaptações que não têm nada a ver com os originais, só que a série foi uma desilusão para lá de grande: só havia pitos e pitas armados em stripers e... blagh! Coisa noja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como vi o filme antes de ler gostei bastante. Quanto à série eu estou mais a ver por causa da curiosidade de onde é que vai desencambar...
      Tu largaste-a completamente, não? Hás de ver o último episódio, que para além de ser o motivo do post, até foi engraçado ver uma versão alternativa. xD

      Eliminar