quinta-feira, 31 de março de 2016

Anime: Akagami no Shirayuki-hime

Olá pessoal!!!

Espero que esteja tudo bem. Vi que ninguém comentou o meu último post e não sei se alguém o viu mas hoje saiu o último episódio do anime que referi. Acabei agora mesmo de o ver e adorei!!! Se quiserem cuscar podem ir ver o que escrevi sobre Musaigen No Phantom World clicando no link, ou indo ao post anterior.

Assim sendo venho falar sobre um anime que também acabou esta semana, pelo menos a segunda temporada: Akagami no Shirayuki-hime, que trocado por miúdos significa Princesa Branca de Neve de Cabelo Vermelho. (Se bem que apareceu escrito Fin no final do episódio... Mas gostava que eles fizessem mais :/)


Este anime é baseado no manga com o mesmo nome que tem, de momento, um total de 74 capítulos divididos em 15 volumes.

O anime tem 24 episódios (12 por temporada) e foi emitido entre 6 de Julho de 2015 e 28 de Março deste ano. Também há um OVA, que saiu a 5 de Janeiro deste ano e ao qual ainda não tive acesso. T.T

Anyway, este anime é sobre uma rapariga ruiva, a Shirayuki, que gosta de ajudar os outros e aprendeu a profissão de ervanário com os avós. Num dia o príncipe do reino onde ela nasceu e foi criada, Tanburn, ordena que ela seja concubina dele porque achou a cor do cabelo dela exótica. Nesse dia ela cortou o cabelo, deixou os remédios das pessoas que dependiam dela prontos e partiu para outro reino. Durante a viagem ela encontra o Zen, o Mitsuhide e a Kiki, que acabam por a "salvar" de ser levada pelo príncipe Raj quando ele a encontra. E é mais ou menos por essa altura que ela descobre que o Zen é o segundo príncipe do reino vizinho, Clarines.


A Shirayuki torna-se amiga do Zen e dos outros e vai viver para a capital do país deles, lá ela descobre que, se conseguir passar no exame de admissão para os ervanários da corte, conseguirá aprender mais sobre a profissão que ela gosta e, também, ira poder passar mais tempo com os novos amigos.


O anime é relativamente calmo e mostra o caminho que a Shirayuki e o Zen estão a percorrer para atingir os seus objectivos. Eles conhecem pessoas novas, arranjam aliados, e podemos ver como a relação entre eles e os outros à sua volta vão mudando enquanto eles enfrentam diversos tipos de situações.

Aqui em baixo está o opening da primeira temporada:


Por agora é tudo... Não sei se vos consegui convencer ou não a ver mas eu não me arrependi. :)



Até à próxima publicação,
Sunshine ;)




segunda-feira, 28 de março de 2016

Anime: Musaigen No Phantom World

Olá pessoal!

Hoje venho falar de outro anime que tem como nome Musaigen No Phantom World ou Myriad Colors Phantom World.

O anime começou a sair no dia 7 de Janeiro deste ano e de momento tem 12 episódios. (Episódio que acabei agora de ver e me acabou com um desgraçado de um cliffhangerarggg como eu odeio esses bichos!!!). Tal como muitos outros este anime foi inspirado num manga que começou a ser publicado a 13 de Dezembro de 2013 e não tem fim previsto.


A história passasse num possível futuro em que a "fuga" de um vírus experimental que altera as reacções químicas cerebrais em todo o mundo, o que provoca o aparecimento dos chamados Phantom que são manifestações "reais" de espíritos. Após a contaminação pelos vírus algumas crianças desenvolveram "poderes especiais" que as permitem combater os Phantoms,que podem ser inofensivos ou criar um caos autentico... Lembro-me de um episódio em que uma casa assombrada anda a transformar toda a gente em gatos...

O anime tem seis personagens principais. 

O Haruhiko, que é basicamente quem narra a história e faz a introdução dos capítulos. Ele consegue "capturar" os Phantoms desenhando-os num caderno e recitando umas frase. Ele mais tarde descobre mais umas habilidades porreiras.


A Ruru que é um Phantoms amigavel do tamanho de uma fada e anda sempre atrás do Haruhiko.


Depois temos a Mai, a Reina, a Koito e a Kurumi.

A Mai é basicamente a força bruta do grupo que enfraquece os Phantoms à paulada.


A Reina é uma rapariga calma, mas que tem o poder de devorar os Phantoms e que está sempre esfomeada... Não percebo como não engorda, oh bem...


A Koito é a durona do grupo e só a convencem a juntar mais tarde. O poder dela está relacionado com a própria voz que a permite atordoar ou capturar os Phantoms.


E por fim temos a Kurumi. Ela é a mais nova do grupo e está sempre com o seu fiel urso de peluche chamado Albrecht. O poder dela permite que o aumentar o tamanho do Albrecht e animá-lo para que ele lute contra os Phantoms. Segundo a wikipédia ela só está presente no anime, mas como ainda não consegui encontrar o manga não o posso confirmar "pessoalmente".


Até agora estou a gostar bastante do anime. Às vezes é cada alhada em que eles se metem começando pela destruição de propriedade escolar por transformações, ou até mundos alternativos.



Vou tentar por aqui uns vídeos de apresentação do anime a ver se desperto a atenção de alguém. Enjoy. ;)





E então? Gostaram? Querem mais? Eu ando a seguir o anime pelo site superanimes com legendas em português do Brasil e eles têm actualizados todas a semanas à quinta feira à noite.

Por agora é tudo...

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Tag - Perguntas Literárias

Olá pessoal!!

Foi desafiada pela escritora do blog Novem a responder umas questões sobre livros, principalmente sobre aqueles que li/tenho... Como estou longe dos meus meninos (eu estou em França, eles em Portugal) vou tentar fazer isto de cabeça, por isso não prometo nada. XD

Aqui vai disto:

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
A primeira pergunta é qual delas? A segunda é: Qual escolher? Eu acho que não tenho nenhuma favorita e que gosto de todas, não sei se há uma mais bonita que as outras. As capas da trilogia de Todas as Almas são bonitas, tal como de outras sagas e trilogias que tenho, mas se calhar vou colocas a capa do Sombras da Noite de Andrea Cremer porque gosto da cor. xD


2. Se pudesses trazer uma personagem da literatura para a realidade, qual seria?
Acho que não há nenhum que eu quisesse trazer... Mas se tivesse mesmo que trazer alguém, talvez faria com que o Lassiter da Saga da Irmandade aparecesse por aqui... Acho que me ia divertir bastante às custas dele. xD


3. Se pudesses entrevistar um/a autor/a, qual seria?
Acho que a J.R.Ward porque há muitas perguntas por responder nos livros dela e é uma das poucas escritoras em que li todos os livros que saíram até agora. (das sagas que me interessam)


4. Qual o livro que voltarias a ler? Porquê?
Bem não era apenas um livro... Eu gostava de reler a trilogia His Dark Materials, cujo o primeiro livro teve uma adaptação há uns anos atrás: A Bússola Dourada. Eu li os três de assentada entre o Natal e o Ano Novo do ano em que o filme saiu em 2007 (tchi...) Eu lembro-me de ter adorado a trilogia, mas já não me lembro bem da história por isso queria reler. :)



5. Qual o teu casal literário preferido?
Tal como não tenho capa favorita, também não tenho livro nem casal. Posso tens uns que gosto menos, mas não tenho um fav... Por isso não há maneira de responder a esta pergunta...


6. Quais os vilões literários mais terríveis que já encontraste? (Refere apenas dois)
Umbrigde!!!! C***a de M***a do quinto livro do Harry Potter: Harry Potter e a Ordem de Fénix, se não conhecem dos livros conhecem do filme. xD
E talvez o Valentine da série Caçadores de Sombras. O fulano era um louco desvairado e iludido...

7. Se pudesses viver num livro, qual seria?
Acho que todos os que li, menos na dos Jogos da Fome... Mas se tivesse que escolher talvez no universo dos Caçadores de Sombras, de preferência se não for uma Mundana. :P


8. Qual o maior livro da tua estante? E qual o menor? (N.º de páginas)
O maior livro da minha estante deve ser A Herança do Christopher Paolini, só não sei se é a versão portuguesa ou a italiana (segundo a Alex tem 850 páginas - V.P.) sim pessoal, tenho a versão italiana porque quando o livro saiu eu estava na Itália e li o livro nessa língua.
O menor ou é um dos meus mangas ou é um dos 6 volumes das Crónicas de Spiderwick. Que não faço ideia quantas páginas tem...


9. Qual livro queres mesmo muito ler?
The Beast!!! Que sai no próximo dia 5 de Abril, tirando isso quero ler todos os que me faltam dos Predadores de Noite...

E acho que está tudo... Não vou marcar ninguém porque sou nova aqui e não conheço outros bloggers e os que conheço ou não têm tempo para responder, ou foram eles que me marcaram.

Sei que já passou mas Boa Páscoa!!!

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

quarta-feira, 23 de março de 2016

Anime: Clannad

Olá pessoal!

Hoje venho falar sobre Clannad.


Clannad é um anime inspirado num jogo RPG em que o jogador vai influenciando as escolhas das personagens.

Clannad conta com um filme que saiu a 15 de Setembro de 2007. Por volta de um mês depois saiu a primeira temporada do anime com o mesmo nome.

Apesar de ter o mesmo nome que o filme há mais personagens principais e a história é relativamente diferente. Contundo o filme é uma boa preparação para o que vai acontecer no anime.

A primeira temporada do anime contem 23 episódios e um OVA. O OVA, que saiu a 16 de Julho de 2008, é uma versão alternativa da história caso o Tomoya (personagem masculina principal) tivesse escolhido outra rapariga como namorada.



A segunda temporada Clannad After Story é a continuação da históra da primeira, esta foi emitida entre 3 de Outubro de 2008 e 26 de Março de 2009. A temporada conta com 24 episódios, sendo que os últimos dois são episódios especiais e um OVA, semelhante ao primeiro mas com uma outra personagem feminina principal.



A história de Clannad começa na altura em que Tomoya, um estudante do 12ºano que era considerado um dos delincuentes da escola encontra uma rapariga, Nagisa, na subida para a escola. A história desenvolve a partir desse momento e vemos uma alteração gradual no comportamento do Tomoya à madida que ele vai ajudando tanto a Nagisa como outras personagens a lidarem com vários problemas.




O anime está dentro do género de romance, fantasia e drama e apesar de eles parecerem todos miúdos gostei bastante da história mesmo tendo partes bastante tristes, principalmente no After Story.

Este anime já me tinha sido recomendado pela Katley há uma carrada de tempo mas só fim de semana passado é que peguei nele e não podia ter escolhido uma altura pior...

Como referi a história é relativamente triste o que normalmente não é um problema, mas há sempre aquelas alturas em que por algum motivo estás mais fragilizada e emocional (o que é o caso) e com este anime abriram-se as comportas todas, e sinceramente ainda não sei como não morri afogada... just kidding. :P


Apesar de tudo isso eu aconselho o anime a todos aqueles que não têm medo de, como eu já vi escrito algures pelo facebook, suar pelos olhos.

E é tudo por hoje.

Fiquem bem e até à próxima publicação,
Sunshine ;)


segunda-feira, 21 de março de 2016

Série: The Shannara Chronicles

Olá pessoal!

Antes de mais nada, hoje o meu primo faz anos, então: Parabéns Bichinho!!!  (Ele percebe a referência) A ver se aos 19 ganhas um pouco mais de juízo, não é preciso muito, só uma quantidade q.b. mas continua a ser a pessoa chata, engraçada, chata, amiga e chata que és.  :P

Hoje venho falar sobre As Crónicas de Shannara (The Shannara Chronicles).


As Crónicas de Shannara é uma série americana na categoria de drama fantástico que saiu este ano e que foi inspirada na trilogia escrita por Terry BrooksThe Sword of Shannara.

A primeira temporada da série tem um total de 10 episódios com duração entre os 40 e os 43 min, que foram emitidos nos EUA entre 5 de Janeiro e 1 de Março deste ano e era transmitidos em Portugal no MOV apenas uma semana depois da sua estreia.

A história passasse num cenário pós-apocalíptico em que a civilização humana como nós a conhecemos deixou de existir e o mundo passou a ser governado por Elfos, sendo que os humanos e os Gnomos (que para mim têm mais cara de trols) são considerados inferiores.

E a narrativa começa quando o Ellcrys, uma árvore sagrada guardada por elfos, começa a morrer e por cada folha que cai um demónio é libertado. Para combater os demónios e restaurar o Ellcrys. Todas as espécies vão ter que depender do Will, meio humano meio elfo que é descendente de uma das famílias reais elficas, a Amberle, a princesa dos elfos que foi uma das escolhidas para tratar da árvore, a Eretria, uma humana que pertencia ao grupo de ladrões (não é bem isto, mas é parecido) e o Allanon, que é humano e o último druida vivo. Este último esteve presente na primeira batalha contra os demónios e foi mantido num Sono Druida durante 300 para poder guiar os novos salvadores do planeta.


O Ellcrys com o palácio elfico por trás

Antes de sair do país no início deste ano eu vi posters da série espalhados pelo Porto, mas não foi isso que me fez ver a série. Quem me aconselhou a ver foi a Mor Ce Go quando eu me queixei de não ter nada para ver. (Um dia destes faço um post sobre a outra série que me aconselhaste, está bem?) E eu não fiquei nada arrependida.

A série está excelente! As paisagens e os cenários são espectaculares e adorei tudo desde a história em si e a maneira como as coisas foram feitas.

Vamos agora a umas imagens da série, a ver se vos cativo. ;)

Will e Eretria

Will e Amberle vs Demónio



Da esquerda para a direita: Eretria, Will e Amberle

Allanon 
(Sim Mor podes babar-te se quiseres e tens mais outra)



E então? Já viram? Querem ver? Primito, eu acho que ias gostar de ver, não é como o Sr. dos Anéis por isso estás à vontade. :)

Acho que por agora é tudo, até à próxima publicação,
Sunshine ;)

domingo, 20 de março de 2016

Anime/Manga: Noragami

Olá pessoal!!

Como estão hoje no primeiro dia de primavera? Aqui está frio e nevoeiro por isso vou ficar por casa para não me arriscar a ficar doente no próximo fim-de-semana (Páscoa) em que a minha família vem cá e vamos passear. (Para quem não sabe, eu de uns anos para cá, raramente fico doente, mas quando fico é nas férias. Tenho pontaria, não tenho? Anyway...)

Eu já ando a pensar fazer esta publicação desde o dia em que coloquei a manga de Noragami em dia, mas vamos começá pelo início. ;)

Noragami (Stray God - Deus Rafeiro) é um manga criado por Adachitoka que começou a ser publicado em 6 de Dezembro de 2010 e que ainda continua em andamento. De momento tem um total de 64 capítulos divididos em 16 volumes.


Noragami também "sofreu" uma adaptação para anime. E tem, neste momento duas temporadas e quatro OVAs, dois por cada uma das temporadas.

A primeira temporada do anime, com o mesmo nome do manga, foi transmitida no Japão entre 5 de Janeiro de 2014 e 23 de Março do mesmo ano. Ela conta com um total de 12 episódios, sem contar com as duas OVA's lançadas a 17 de Fevereiro e 17 de Julho do mesmo ano.

A segunda temporada, com o nome de Noragami Aragoto foi emitida entre 2 de Outubro de 2015 e 25 de Dezembro do mesmo ano e conta com 13 episódios e duas OVAs.

Os openings e os endings de ambas as temporadas encontram-se na lista de reprodução aqui do blog. :)


Fun fact: O meu primo começou a ver o anime primeiro que eu e eu, sem querer comecei pela segunda temporada e vi três episódios, a anhar um bocado, antes de perceber o meu erro. (É em alturas como esta que eu dou jus ao nome que a Chefinha Nasan escolheu para mim. xD)


E agora vou tentar não spoilar ninguém. Noragami é a história de um Deus da Calamidade inferior, um que nem sequer é conhecido. O Yato, personagem principal, nem sequer tem um templo em nome dele mas ele quer ser conhecido e famoso por isso ele faz qualquer tipo de trabalho para realizar desejos ao pessoal vivo, conhecidos na série como moradores da Near Shore (Costa Próxima fica esquisito, por isso vou manter o termo original) por apenas 5 yen.


Durante uma das suas missões ele encontra-se com a Iki Hiyori quando esta pensa que o está a salvar de ser atropelado. Ela é uma estudante que no momento em que tenta salvar o Yato a alma dela consegue deixar o seu corpo sendo que por vezes ela torna-se um fantasma enquanto o corpo dela se encontra a "dormir". Após o primeiro encontro deles ela passa a "segui-lo" à espera que o Yato "repare o corpo dela".


Por fim (das três personagens principais), temos o Yukine. O Yukine era um espírito perdido que o Yato encontra e nomeia para se tornar uma arma para ele poder matar os espíritos corruptos. Acreditem em mim quando digo que não é tão mau como soa. E foi assim o Yukine passa a ser o Shinki (também conhecidos como Tesouros Sagrados, Armas Sagradas, Regalias ou Ferramentas Sagradas) do Yato



Yato e Sekki (nome do Yukine enquanto arma)

Na primeira temporada foca-se mais na relação entre os três e na apresentação dos termos e do "mundo" deles, tal como na rebelião do Yukine, uma vez que a adolescência (idade em que o Yukine morreu) é uma fase difícil. A segunda temporada foca-se mais na relação Yato - Bishamonten (também conhecida como Vaisravana), uma deusa da sorte e uma poderosa deusa da guerra. Entre outras coisas.

Bishamonten e 5 dos muitos Shinki dela

A série tem momentos de luta e muitos momentos para rir. A personalidade do Yato faz-me lembrar o Ikuto (de Shugo Chara) muito mais despassarado e alegre, mas também há momentos que ele fica sério e mortífero, por isso é melhor ter cuidado com ele.



Vêm o que quero dizer? xD



Esta imagem é de um dos OVAs da segunda temporada. 

Yato apresenta: Como salvar uma rapariga com estilo.




Acho que já chega de imagens, vou-vos libertar do vosso serviço.


Isto foi uma inside joke que tive que fazer quando encontrei este gif, sorry. (Entendedores entenderão) xD

Consegui interessar-vos? Olhem que não se vão arrepender. ^^


Até o próximo post,
Sunshine ;)