Olá minna!!
Como estão hoje?
Hoje "trago-vos" um filme que vi em Outubro do ano passado na minha faculdade. Sim, leram bem, eu vi o filme na faculdade. Um grupo criado em DCC (Departamento de Ciências dos Computadores), Porto Graphics, durante o mês de Outubro de 2015 fez quatro "sessões de cinema" com filmes de animação, um filme por semana, em que o primeiro e o último filmes foram filmes de animação japonesa.
O primeiro foi Summer Wars e o último foi The Girl Who Leapt Through Time ambos realizados por Mamoru Hosoda.
Por hoje vou só falar de Summer Wars e amanhã pego no The Girl Who Leapt Through Time. Só quando estava a fazer a minha pesquisa habitual para este post é que me apercebi que ando a colocar os filmes dele por ordem cronológica inversa, mas agora já está. xD
Passando agora ao que interessa. :)
Summer Wars saiu a 1 de Agosto de 2009 e foi um enorme sucesso. Também foi galardoado com vários prémios como o Prémio da Academia Japonesa como o Filme de Animação do Ano em 2010 (Japan Academy Prize for Animation of the Year), o Grande Prémio da Divisão de Animação do Festival das Artes Multimédia do Japão (Japan Media Arts Festival's Animation Division Grand Prize) também em 2010, o Prémio da Audiência no Festival de Filmes Internacional de Anaheim para o melhor filme de animação (Anaheim International Film Festival's Audience Award for Best Animated Feature) e foi nomiado para o prémio Leopardo de Ouro 2009 no Festival de Filmes Internacional de Locarno (Locarno International Film Festival).
O filme começa quando um jovem estudante na secundária de Kuonji é convidado por uma colega de escola, que também é seu interesse amoroso, para a festa de aniversário de 90 anos da bisavó dela, onde ele teria que fingir ser o noivo dela.
Kenji tem apetência para matemática e é moderador em part-time do mundo de realidade virtual chamado OZ juntamente com um amigo, ele um dia abre um e-mail com um problema matemático que acaba por resolver e enviar a resposta. Após esse momento a conta dele é "roubada" por um vírus que contem um programa de Inteligência Artificial e que começa a destruir o mundo de OZ, que tem várias empresas que estão directamente ligadas a empresas reais, para assim destruir o "mundo" como nós o conhecemos.
Tal como se havia de esperar, ou o mais provável era não ter feito este post, eu gostei bastante do filme, foi engraçado ver a interação entre os personagens e os vários acontecimentos desencadeados por um pequeno "erro".
Aqui está o trailer:
Eu não vou dizer mais nada, ou corro o risco de spoilar alguém e não quero se morta. :P
Por hoje é tudo, até à próxima publicação,
Sunshine ;)
Sunshine ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário