Olá minna!!!!
Bem vindos a Maio!!!
Já não venho cá há algum tempo, mas era porque ando a fazer o "trabalho de investigação" para aqui às prestações. xD
Hoje venho apresentar-vos o meu novo vício: Sword Art Online também conhecido como SAO!!!
O anime foi baseado numa light novel com o mesmo nome cujo o primeiro volume foi publicado a 10 de Abril de 2009 e segundo a wikipédia já tem um total de 17 volumes e continua a ser publicado.
A primeira temporada do anime foi emitida entre 7 de Julho e 22 de Dezembro de 2012. Ela tem um total de 25 episódios. Relacionado com essa temporada há um OVA de aproximadamente 1h42min que faz um resumo do que aconteceu, juntamente com uma ponte entre as duas temporadas que existem até agora. O OVA foi emitido a 31 de Dezembro de 2013 e tem o nome de Sword Art Online: Extra Edition.
Depois temos a segunda temporada (Sword Art Online II) que foi para o ar entre 5 de Julho e 20 de Dezembro de 2014. Esta temporada tem um total de 24 episódios.
Ambas as temporadas contam com dois arcos cada. Ou seja, cada temporada poderia ser dividida em duas pois, apesar de uma história ser a continuação da outra, elas podiam ser histórias separadas. Acho que só vendo é que se percebe...
E ontem descobri que no final desde ano e no final do próximo vamos ter mais temporadas. Sim, o anime ainda não acabou!!! E também vai haver pelo menos mais um filme e eu mal posso esperar!!!!
Eu já tinha ouvido falar do anime há algum tempo, mas só há relativamente pouco tempo é que decidi pegar nele... E não me arrependi nadinha de nada!!!
A história passasse no futuro. Ela começa em 2022 onde a realidade virtual deixou de ser um "sonho" e passou a ser uma realidade. No dia 6 de Novembro desse ano foi lançado um novo jogo de realidade virtual com o nome de Sword Art Online, que podia ser jogado com um capacete, chamado NerveGear, que simula os 5 sentidos do utilizador através do cérebro.
Tudo ia bem até os jogadores descobrirem que não conseguiam sair do jogo no dia inaugural, apesar de essa opção ter estado no jogo durante os testes Beta onde algumas pessoas conseguiram testar o jogo.
No final do episódio eles descobrem que vão ficar presos em Aincrad até que alguém consiga acabar o jogo. O pior de tudo era que, se alguém morresse no jogo, essa pessoa morria também no mundo real uma vez que o capacete tinha a capacidade de "fritar" o cérebro do jogador através da emissão de microondas. (O mesmo acontecia se alguém tentasse desligar o capacete do jogador no mundo real.)
E foi assim que cerca de 10 000 pessoas ficaram presas num mundo virtual durante dois anos.
A personagem principal deste anime chamasse Kirito, nome do avatar dele, não vou dizer o real para não spoilar. O primeiro arco do anime é sobre a vida do pessoal nessa realidade virtual e como eles conseguiram escapar.
Asuna fight!!!!
O segundo arco do anime é sobre o salvamento de uma personagem que se tornou muito próxima do Kirito no SAO e que não conseguiu acordar depois de o jogo ter acabado, durante a "missão" dele eles descobrem algo muito pior a acontecer. Essa pessoa ficou presa num novo jogo criado utilizando o formato de SAO, por isso nesta parte o anime passasse maioritariamente em Alfheim Online (ALO).
Também mostra um pouco da readaptação dos personagens ao mundo real.
Como disse atrás, o OVA de 2013 é uma espécie de resumo dos acontecimentos dos dois primeiros arcos (primeira temporada) para até disso tem algumas cenas passadas depois da primeira temporada terminar e uma cena (mesmo no final, depois dos créditos) relacionada com a segunda temporada.
Na segunda temporada, Sword Art Online II, temos o primeiro arco passado num terceiro jogo virtual, Gun Gale Online, que ao contrário dos outros dois jogos que se passam num mundo de fantasia é passado num mundo pós apocalíptico e é quase tudo sobre tiros e armas (como dá para perceber pelo nome)... O Kirito é contratado para ir para esse "mundo" por uma agência governamental que o anda a acompanhar desde o início do segundo arco, para resolver o caso de duas mortes misteriosas que aconteceram durante o jogo. Depois do incidente com o NerveGear o "capacete" foi trocado por um outro aparelho, AmuSphere, que não permite que o desastre que aconteceu com o SAO se repita.
É nesse mundo que ele conhece a Sinon. Uma das poucas raparigas que jogam um jogo que é maioritariamente para homens. Ela é uma sniper bastante famosa e poderosa no jogo e é ela que ajuda o Kirito a se integrar no jogo enquanto pensava que ele era uma rapariga... Vai-se lá saber porquê... (ironia modo on, só para que conste xD)
O segundo arco desta temporada foi muito mais calmo que os 3 anteriores, mas teve partes muito mais tristes para o final.
O anime é bestial!!! Fiquem extremamente viciada, mas não é aconselhável a pessoal sensível. O anime tem cenas bastante puxadas e alguns dos vilões são completamente avariados da caximona... (Juliana, ainda te lembras do que isso quer dizer, certo? Para quem não se lembra é uma alternativa para doidos varridos)...
Por agora é tudo... Já que vou ter que esperar bastante para a continuação...
Estou a pensar ver Ao no Exorcist, entretanto fui espreitar o primeiro post e mal posso acreditar que já comecei isto há quase dois meses... Mas também me custa a acreditar que já ando a traduzir para o Blog Irmandade da Adaga Negra Portugal há mais de um ano, quase dois... :O
Até à próxima publicação,
Sunshine ;)