domingo, 10 de abril de 2016

Anime: Dimension W

Olá pessoal! 

Tudo bem?

Para os fãs ferrados da Irmandade da Adaga Negra que seguem o blog português ou aqueles que obtêm informação sobre a Saga de outra maneira sabem que ontem houve um evento em que a Ward respondeu a algumas perguntas dos fãs. Ontem eu e a Morceguinha estivemos a tentar seguir o que se passava o mais de perto possível pelas redes sociais e eu compilei tudo o que apanhamos numa única publicação, uma vez que, por algum motivo, não estava a conseguir publicar na página do blog no facebook. Hoje de manhã, quando fiz uma pausa na leitura para cuscar o facebook vi que tinham publicado o transcrito do que se passou ontem na página da Ward e então voei para o computador para traduzir e o resultado está aqui.

Mas vamos ao motivo desta publicação. Acabei agorinha mesmo de ver um novo anime, que foi sugestão de um amigo meu.

Ele chama-se Dimension W, tem 12 episódios, emitidos entre 10 de Janeiro e 27 de Março deste ano, e é uma adaptação do manga com o mesmo nome da autoria do mangaka Yūji Iwahara. Ao que parece também está programado o lançamento de um OVA para 26 de Agosto deste ano.


Segundo a história passasse no ano de 2036 onde foi descoberta uma quarta dimensão, que foi chamada de Dimensão W (nome do anime), e que tem uma capacidade enorme de fornecer energia renovável. Para "colher" esse poder todos os governos no mundo criaram reactores de fusão que chamaram de bobines que retiram a energia da Dimensão W transformando-se numa espécie de central eléctrica, e assim criam uma fonte de energia permanente para todo o mundo.

Contudo no ano de 2071, a tecnologia das bobines foi monopolizada por uma companhia chamada New Tesla Energy e rapidamente começam a aparecer bobines ilegais e perigosas de uma fonte desconhecida. Uma vez que a New Tesla Energy não conseguiu parar o surgimentos destas bobines sozinha começaram a contratar caçadores de prémios conhecidos como "Colectores" para as confiscar.

Entre os vários colectores está o nosso protagonista Kyoma Mabuchi, que é um lobo solitário que parece odiar toda a gente e uma das poucas pessoas que detesta bobinas. Um dia, durante o trabalho, ele encontra a Mira Yurizaki, um robô humanoide que é "filha" de uma dos cientistas que ajudou a fundar a New Tesla, e que inicialmente funciona devido a uma bobine ilegal.


Depois de o pai da Mira cometer suicídio para não ser capturado, ela decide juntar-se a um Kyoma relutante e ao seu grupo na busca de bobines ilegais e no processo vão descobrindo todos os negócios obscuros que envolvem o New Tesla.


E é aí que começa a história. (Ah pois, tudo o que estava para trás era só a introdução da coisa, e só faz parte, mais ou menos, do primeiro episódio, por isso não spoilei nada. :P )

anime é bastante fixe e, não sei porquê, é o segunda anime dos que foram lançados em Janeiro em que mencionam o Gato de Schrödinger. Contudo há umas partes bastante violentas (daquelas partes que não gosto mesmo de todo), mas tirando isso gostei bastante.

Para terem uma melhor ideia da animação aqui está o opening do anime:



Agora vou ter que procurar na lista dos que começam a sair agora em Abril a ver se há algum que me interessa. Houve um que me pareceu interessante por isso vou ver o primeiro episódio.

A partir de amanhã e até sexta feira vai sair todos os dias às 8h da manhã em Portugal um post com a "resposta" ao desafio lançado pelo Blog Novem. Mas isso não quer dizer que vai ser a única coisa a ser publicada durante a semana. Se eu encontrar alguma coisa sobre o que falar (ou se me der na real gana falar sobre um dos animes que tenho em lista de espera, mas que já vi) eu publico.

Até lá, fiquem bem e até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário