Olá minna!!!
Tudo bem?
Passado dia 26 de Junho (domingo) acabei de ler o livro "Rainha Vermelha" da escritora norte americana Victoria Aveyard que foi traduzido em Portugal pela Saída de Emergência.
Eu comprei este livro na primeira semana de Maio, mas só consegui começar a lê-lo a 16 de Junho.
A versão tuga saio a Setembro de 2015 e a versão original foi publicada em Fevereiro do mesmo ano. Até foi relativamente rápido para um primeiro livro e para o nosso pequeno país à beira do mar plantado. xD
Agora é fazer figas para que eles traduzam o segundo volume, intitulado Glass Sword, que saiu em Fevereiro deste ano.
Segundo o Goodreads ainda vai haver mais dois livros para além destes e já há uns dois volumes (acho que tipo contos) sobre duas personagens que são mencionadas ou aparecem no primeiro livro.
E a história é sobre o quê, perguntam vocês?
No livro há duas "espécies" humanas. As com sangue vermelho, podres e basicamente escravos, e as com sangue prateado que têm poderes e "escravizam" os "vermelhos". Pois é, eles são referidos pela cor do seu sangue.
Neste mundo há uma monarquia em que a família real é composta por prateados com controlo sobre o fogo.
A nossa protagonista, Mare Barrow, numa tentativa de tentar salvar-se a si e ao melhor amigo de ir para a guerra acaba por ir trabalhar para o palácio de verão da família real, onde, por causa de um acidente, descobre que não é uma vermelha normal.
Eu gostei bastante do livro, porque há muitas surpresas ao virar da esquina e nem tudo o que parece é, e a Mare acaba por descobrir isso da pior maneira...
E mais não conto. Se quiserem leiam... :P
Até à próxima publicação,
Sunshine ;)
O segundo livro é Espada de Vidro (q estou lendo) e o de contos se chama Coroa Cruel que tem dois contos publicados na internet com historia da Coriana (Mãe do Cal) e da Farley.
ResponderEliminarO terceiro pra continuação da série se chama King’s Cage ainda sem tradução pro PT e vai ser lançado em Janeiro dia 07 aqui no Brasil
Obrigada pela resposta e pelas informações. :)
EliminarEu estive a ver no outro dia e espero que o segundo volume saia em Portugal agora em Setembro.
Que estás a achar da Espada de Vidro?